PASTORAL DO SURDO DO BRASIL REALIZA SEU ENCONTRO NACIONAL



A coordenação Nacional da pastoral do Surdo no Brasil e a equipe da Pastoral do Surdo da Diocese de Joinville – SC, realizarão de 16 à 20 de Janeiro de 2018 o ENAPAS e o ENCICAT, Encontro Nacional da Pastoral do Surdo e Encontro Nacional dos Interpretes Católicos respectivamente. O encontro será realizado no Centro de Encontros Monsenhor Sebastião Scarzello, localizado próximo ao entro da cidade.
Esses encontros acontecem a cada 2 anos e é um importante momento de formação para todos os lideres surdos e ouvintes que atuam nas pastorais de todo o Brasil. Serão aproximadamente 120 participantes de todo o Brasil, que participarão dessa semana e esses líderes, tem como responsabilidade repassar em suas localidades o aprendizado adquirido na vivencia desses 4 dias. Teremos conosco nosso amado Bispo Referencial Dom Celso Antônio Marchiori e ocorrerá a eleição da nova equipe de Coordenação de Pastoral, que deve dar continuidade aos trabalhos.
Na ocasião os participantes receberão sugestões de temas a serem trabalhados nas comunidades locais pelos surdos e pelos ouvintes interpretes e comunidade das pastorais locais.
Pedimos a todos orações pelo bom andamento dos trabalhos e que Nossa Senhora do Silencio e são Jose intercedam pelo nosso encontro e pelas viagens de cada participante.